top of page

A REGIÃO

A península de Bombinhas concentra algumas das mais belas praias brasileiras em menos de 40 km2, o que faz dela a menor cidade do Estado de Santa Catarina. São mais de dez praias com características únicas cercadas por morros, Mata Atlântica, planícies costeiras, mais de 60% de cobertura vegetal protegida por leis e cinco Unidades de Conservação Permanente (Parque do Morro dos Macacos, Parque da Praia da Galheta, ARIE da Costeira de Zimbros, Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo e parte da RPPN Morro dos Zimbros). Suas caracteríscas naturais são ideais para o turismo de sol e praia assim como para a prática de mergulho, trekking, passeios de barco, surf e muito mais.

Amanhecer em Mariscal
Fim de tarde em Morrinhos
Por do Sol em Quatro Ilhas
Coruja Buraqueira
Fim do dia em Canto Grande
Morrinhos
TRILHAS

Para os que amam estar em contato com a natureza, respirar ar puro e admirar as belezas da vegetação da Mata Atlântica e das praias, Bombinhas oferece diversas trilhas de variados níveis.
A trilha do Morro do Macaco é de nível mediano/difícil e surpreendente. Do cume é possível ter uma visão geral da Península. O visual é inesquecível.
A trilha da Costeira de Zimbros passa pelas praias do Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha. São praias quase desertas. O nível é mediano/difícil.  Na Praia Triste há ainda uma cachoeira.
A trilha da Tainha é outra bela opção com muita vegetação nativa e lindas paisagens. A trilha tem saída para a baía de Canto Grande.O nível é mediano.
No costão esquerdo de Bombas está a  trilha da Galheta, também com rica vegetação nativa e que leva  até a Praia do Estaleiro, em Porto Belo. O nível é mediano/difícil. 
Para os que buscam caminhadas mais leves e rápidas, mas que não querem perder em nada no quesito beleza, as trilhas do canto direito da Praia de Quatro Ilhas e da Sepultura são destinos ideaIs. A primeira proporciona belas vistas para o mar  da própria praia de Quatro Ilhas e para a praia do Atalaia. A da Sepultura leva até um costão de pedras e de lá é possível ver Bombinhas de frente.
Coloque na mochila muita energia,  água e lanche leve,  protetor solar, que o encantamento e a diversão são garantidos pelas Natureza. Não deixe lixo pelas trilhas. Aproveite, deslumbre-se!


A Península é muito visitada também por surfistas. As praias de Bombas, Quatro Ilhas e Mariscal são as mais buscadas pelos amantes desse esporte e são sede de algumas etapas de campeonatos de surf.

SURF
MERGULHO

Conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, Bombinhas é um paraíso para aqueles que gostam de se aventurar e contemplar a fauna e flora marinha. São várias escolas de mergulho que oferecem desde batismo para aqueles que nunca mergulharam até cursos com certificação internacional. A Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo é a mais buscada para a prática e considerada o melhor ponto de mergulho do Sul do Brasil.

PASSEIOS DE BARCO

Os passeios de barco nas águas cristalinas de Bombinhas são únicos e para toda a familia. São diversos itinerários, como para os arredores da Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo, para ilha do Macuco e praia da Sepultura. Durante o passeio é feita uma parada para um banho de mar e também a para o mergulho de flutuação,  snorkeling.
Os passeios podem ser contratados na praia central de Bombinhas e no píer de Canto Grande, mar de dentro.

SNORKELING

O snorkel, mergulho de flutuação, é outra atividade bastante praticada em Bombinhas. As águas límpidas e calmas das praias da Lagoinha e da Sepultura fazem delas as mais indicadas para o esporte. Nessas praias é possível alugar a máscara snorkel, nadadeiras e a roupa de neoprene.

mapa.jpg
bottom of page